Intuicao (correcao da postagem desta segunda ferira dia 15:03:09)

Que coisa heim, o cara passa o da inteiro sem telefone, mas dá um jeito de postar no blog. Essa história de seres humanos conectados, comunicaçao, web, etc...É, no mínimo, engraçada...

Mudando de alhos para bugalhos, hoje pensei muito nessa história de cartas...

O tal rei das florestas no tarô cigano, Ossaiê (que guarda relação como tal do Obaluaê, do candomble) me disse através das cartas, que deveria prestar mais atenção aos sinais....Será que o fiz? Bem, foi essa a sensação ao ver a placa Vale do Amanhecer a 7 km/Planaltina a 12 km... Isso por ter errado o caminho, hoje, enquanto estava a pedalar. nesse dia fiz pelo menos 100 km heim...
Logo, que entrei no Vale do Amanhecer e me deparei com as imagens mais estranhas de minha vida (parecia estar dentro de um filme psicodélico) pensei : nas cartas, a tal divindade me dizia que devia dar mais vazão, em minha intuição....Pois bem, estou me percebendo a construir um tipo de pensamento que entendo como intuitivo.Bem, ao menos, é assim que se interpreta, se denomina, este tipo de pensamento, no que tange a análise fundamentada na metodologia científica e filosofia da ciência.
Ops, esqueci de dizer o que estou chamando de intuição, né?
O fato de ter resolvido continuar meu caminho ao invés de voltar para São Sebastião, logo que vi a placa indicando Planaltina e o Vale do Amanhecer e o fato de entrar no Vale do Amanhecer para pegar água (poxa, tive de sentir sede e constatar que estava sem água, logo ali, na entrada do Vale do Amanhecer...?).
E olha que me foi dito através das cartas, que eu iria me direcionar mais para o espiritual....Bingo....! Bingo! Bingo!
Semana passada, fui ao candomble! Hoje fui ao Vale do Amanhecer (e no caminho passei em frente a uma igraja da Assembléia de Deus, etc). Caracas!
Quer construção de conclusões mais intuitiva que essa?

Obs: não estou de sacanagem, apenas compartilhando minhas reflexões....que não são de uma pessoa crente no espiritual, magia ou coisa do tipo....mas, crente na ciência, na filosofia, etc -quanto a isso alguns podem bem dizer que troquei uma religião por outra ne? É!.
E agora vem o mais irônico disso tudo: não tem por que ninguém reclamar dessa minha postagem, se sentir ofendido em seus preconceitos religiosos (seus preconceitos, não meus.... quanto os meus eu reconheço e assumo que minhas religiões são a ciência e a filosofia....mas faço questão de ressaltar que me esforço nos sentido de não discriminar as demais, apesar de ainda manter esses meus pré-conceitos! Como me esforce para desconstruir estes próprios preconceitos )....Por questão de ressaltar, estou apenas compartilhando minhas reflexões , meus pensamentos...Afinal, é para isso que serve esse tal de blog....né?
Bem....
Inté....

E a música que ficou, ecoava nessa segunda- feira:

Parece cocaína
Mas é só tristeza
Talvez tua cidade
Muitos temores nascem
Do cansaço e da solidão
Descompasso, desperdício
Herdeiros são agora
Da virtude que perdemos...

Há tempos tive um sonho
Não me lembro, não me lembro...

Tua tristeza é tão exata
E hoje o dia é tão bonito
Já estamos acostumados
A não termos mais nem isso...

Os sonhos vêm e os sonhos vão
E o resto é imperfeito...

Dissestes que se tua voz
Tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira...

E há tempos
Nem os santos têm ao certo
A medida da maldade
E há tempos são os jovens
Que adoecem
E há tempos
O encanto está ausente
E há ferrugem nos sorrisos
Só o acaso estende os braços
A quem procura
Abrigo e proteção...

Meu amor!
Disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem (Ela disse)
Lá em casa tem um poço
Mas a água é muito limpa...

(Musica há tempos; por Legiao Urbana, Composição: Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá ).